29/05/2016



30/05/1431 - É levada à fogueira da inquisição Joana D'Arc.



Léon Denis, escritor francês, cognominado o “Apóstolo do Espiritismo”, pela magnífica atuação desenvolvida, pela palavra escrita e falada, em favor da nova Doutrina. Ainda, foi o seu consolidador e, por isso, conhecido como o filósofo do Espiritismo. Autor de diversas obras de grande estilo e valor doutrinário — das quais oito são publicadas pela FEB —, destacamos hoje “Joana D’Arc, Médium”.




SINOPSE – (FEB Editora)



Relata a vida de Joana d’Arc, na derrotada e aniquilada França do século XV, vivendo como uma humilde camponesa, sem qualquer tipo de instrução, portadora de extraordinários dons mediúnicos, que lhe possibilitaram as visões do Além e a audição de vozes, as quais a guiaram e sustentaram na grande missão que desempenhou, libertando sua pátria do domínio inglês, além de pacificá-la e uni-la. Os fatos que cercaram Joana? E que o Espiritismo explica? Como suas visões, premonições, audição de vozes, são analisados como fenômenos mediúnicos que a ignorância e a mentira tentaram desvirtuar. É um livro que exalta a força da fé e restabelece o primado da verdade.


Judas reencarnou como Joana D'Arc? 


No quadro O Espiritismo Esclarece Especial, Divaldo Pereira Franco responde à interessante pergunta sob a luz reveladora da Doutrina Espírita.