Atendimento Fraterno
Objetivo
O Atendimento Fraterno pela Internet tem como objetivo
primordial receber e orientar, à luz dos ensinamentos espíritas, os usuários
que o procuram. O trabalho oferece a possibilidade de uma visão ampla do
problema, abrindo novas perspectivas para o atendido, mostrando-lhe um roteiro
de libertação e de paz, com o entendimento de que o sucesso depende dele, que
deve promover, desde logo, o processo de reformulação interior.
É a terapia do amor, envolvendo o usuário num clima de paz,
tranquilidade, confiança e descontração, conduzindo-o a fazer espontaneamente a
sua "catarse", falando objetiva e sinteticamente de seus problemas e
aflições.
Propondo-se a promover assistência individualizada aos que
sofrem, através do diálogo espontâneo e privativo, fundamenta-se no Evangelho e
dá cumprimento às palavras do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos
amei" e ao "Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e
eu vos aliviarei."
Aos colaboradores, o trabalho enseja valiosas oportunidades
de crescimento espiritual, através do desenvolvimento do sentimento do amor no
relacionamento com as pessoas carentes de afeto e compreensão.
O trabalho não se propõe a solucionar os problemas que lhes
sejam apresentados, mas a sugerir caminhos para a reabilitação do usuário, que
somente será alcançada com o seu próprio esforço, secundado pelo ensino
espírita e pelo socorro dos irmãos atendentes posicionados tanto na esfera
física quanto na pátria espiritual.
Organização
Atendimento Off-line (e-mail)
As solicitações via e-mail serão encaminhadas à equipe
formada por colaboradores que, dentro dos fundamentos espíritas, responderá ao
usuário transmitindo orientações, esclarecimentos e estímulos para a melhor
solução do problema apresentado. Tanto as solicitações – relato e dados
pessoais –, como as respostas, serão mantidas sob sigilo preservando sua
integridade moral.
Lembramos a você que não faz parte das atividades desta
equipe o intercâmbio espiritual, ou seja, não mantemos grupos mediúnicos para
comunicações.
Clique aqui
para acesso ao formulário de atendimento
Atendimento On-line (via Paltalk)
Nos atendimentos on-line, as reuniões são realizadas na sala
Espiritismo.Net Atendimento, no programa Paltalk, categoria "Central &
South America / Brazil", todas as terças-feiras, das 22h às 23h30min
(horário de Brasília). Nos demais dias e horários, a sala estará fechada ao
público.
A Sala Espiritismo.Net Atendimento pode ser acessada via
Web, clicando aqui.
A Equipe é composta por um dirigente, responsável pelo
trabalho; recepcionistas, que farão o primeiro contato com os visitantes da
sala; e um grupo de entrevistadores, que farão os atendimentos em particular,
em caráter também sigiloso.
"Coloco em primeira instância o consolo que é preciso
oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas
paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale
mais do que os lambris dourados?"
("Viagem Espírita de 1862" - discurso de Allan
Kardec aos espíritas de Lyon e Bordeaux)
Acesse Espiritismo.net