01/08/2018


MEDO: O PORTAL DA OBSESSÃO



O impulso espiritual que busca evolução é meta sem fim, avaliada periodicamente, no desfilar dos milênios de milênios, em aquisições de novas formas de consciência (expressão da evolução). Cada nova dimensão conquistada pelo espírito que caminha, que sofre e que experiencia, traduz o despontar de novas emoções e sensações cada vez mais apuradas. Buscar dimensões as maiores é despojar-se da carga de sombras adquiridas em etapas pretéritas, livrando-se de um dos grandes gigantes que a alma do homem, na Terra ainda carrega – a incompreensão da vida traduzida pelo Medo.

O medo ainda reflete a nossa tão reduzida e limitada evolução; ainda arrecadamos muito pouca coisa da imensidade que nos envolve. Raramente encontramos pessoas sem medo; claro que não nos reportamos aos aventureiros e inconsequentes, os que ainda mostram bravatas em irrefletidos atos, como também das pessoas que já conseguiram luarizar o espírito, encontrando-se em nosso planeta, geralmente, em missões. Referimo-nos aos que representam a maioria, os que consigo carregam complexos de culpa, já visualizados em parte pelos métodos psicanalíticos, ao lado de componentes do medo como imensas sombras incrustadas nas energias criativas da alma.

Tudo pode ser compreendido pela existência de campos vibratórios irradiativos a alcançarem os seus afins, em processos de sintonia, cuja sintomatologia, nem sempre compreendida, será – pelas dores desencadeadas (físicas e psicológicas), ao lado do esclarecimento entre obsessor e obsidiado – o remédio, a vacinação, a aquisição imunológica que determinará melhoras ou cura, propiciando ao ser a marcha em busca das trilhas mais sadias e seguras da evolução.

Jorge Andréa


Do livro ”Do outro lado da matéria – enigma da vida” de Jorge Andréa dos Santos - ICEB - 1ª edição -2016